
As coisas acontecem porque devem acontecer, ou somos nós os culpados pela sua existência? Cometemos erros que não gostaríamos de cometer e, para tentar aliviar a própria consciência, jogamos a culpa no destino. O destino não faz nada. A culpa pelo o que você faz ou o que acontece a você é sua, e não ao que imaginamos ser uma ordem inevitável de acontecimentos. Você pode sim evitá-los, e é para isso que servem as escolhas. Nosso caráter é definido por elas e cada uma que você realiza vai lhe marcar de alguma forma, seja algo bom ou ruim, você vai lembrar. E, quando uma delas fizer você se sentir mal, como a pessoa mais horrível ou estúpida do universo, você vai lembrar mais ainda e tentará não escolher o mesmo novamente. Mas já chega de culpar o destino por elas. Culpe a si mesmo, assim é melhor. Porque quanto mais a sua consciência pesar, quanto mais seu coração doer, mais você vai aprender. Aliviar a dor em algo imaginário é burrice. Para de se iludir e enfrente os fatos: você errou, e vai continuar errando. Saber lidar com isso é um dom que se constrói, aos poucos. Aprenda a pensar cinco vezes antes de agir, a pensar nas consequências e, quem sabe, o seu destino seja um pouco mais legal com você.
adoro teus textos, como tu escreve bem fran!
ResponderExcluiraa, obrigada fer :D
ResponderExcluiradorei teu blog
ResponderExcluirmas sobre a culpa ser nossa ou do destino eu pergunto: e quem faz nós ter escolhas?
Eu acho que o destino nos dar as opções e nós optamos. É incrivel, basta uma unica escolha para estar tudo otimo ou tudo pessimo.
Beijão
http://thaiswinck.blogspot.com/ - eis meu blog.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiraa, primeiramente, obriga pelo elogio e por seguir :D e concordo com você: nossas escolhas somos nós que fazemos, o destino só nos dá as opções. Vou ler seu blog. Obrigada, e continue aparecendo :D
ResponderExcluirbeijos :*
Nossa, muito obrigada :D e vou ver sim.
ResponderExcluir